20 março, 2010

Eu acredito nas amizades para sempre. E tu?


Há uns anos atrás, quando ainda tinha muita capacidade de sonhar, entrei pela primeira vez numa escola primária. Não entrei naquele novo mundo sozinha, mas logo que a minha professora chegasse eu teria de abandonar a companhia do meu pai. A primeira coisa que eu vi quando entrei naquela escola, foi as caras de outras crianças que exprimiam medo e receio da solidão. Contudo apenas uma delas não parecia mostrar esses sentimentos. era uma rapariga de estatura média, com uns cabelos curtos e castanhos, uns olhos negros como o carvão e a sua pele era bronzeada. Tinha uma cara curiosa e repleta de encanto. Aquele sítio não a aprecia perturbar e isso chamou-me a atenção.
Quando chegou a nova professora (nova para mim) apresentou-se e explicou-nos a planta da sal e onde nos iríamos sentar. Sentámos-nos nos respectivos lugares e reparei que aquela menina morena de olhos negros estava sentada ao meu lado. Tinha muita ansiedade em conhecê-la por isso esperei que chegasse o intervalo.
a primeira aula tinha acabado, por isso saí da sala. ao descer as escadas a correr, só foi preciso pôr um pé em falso para me desequilibrar e cair. Foi logo em meu auxílio aquela rapariga morena, perguntando-me se estava bem e ajudando-me a levantar. Fiquei tão contente!.
Ao fim de uma semana de aulas ela já era minha amiga. Ela chamava-se Mafalda.
Agora, ela ainda é uma amiga minha e admiro-a muito. Ajuda toda a gente, é cooperante, compreensiva e nunca me desiludiu. tem vontade de viver, sempre muito alegre e divertida, faz muita gente sorrir.

Essa menina és tu a Mafalda Maria dos Santos

1 comentário:

Célia disse...

E eu acredito em amizades para sempre, desde que começaste a caminhar a meu lado dentro do corredor da vida :)
É PARA TODO O SEMPRE QUE ME VAIS ATURAR!

LY,