31 março, 2010

Hoje é Hoje mas só penso em amanhã


- Já tenho saudades tuas! Disseste-me tu, passados cinco minutos de desejarmos boa noite um ao outro.
Eu pensei na distância que nos separava nesse momento, estava do outro lado do corredor, e disse:

-
E estamos perto! Imagina amanhã...
Tu respondeste:

-
Amanhã continuamos muito perto um do outro.. em pensamentos estamos sempre juntos e tu estas sempre no meu coração. Li a tua mensagem e voltei a ler... uma enorme quantidade de desejos passavam-me pela cabeça. Eu pensava no quanto era bom fugires e vires ter comigo... estávamos tão perto, bastava um abraço, até podias ficar em silencio a olhares me nos olhos se tivesses coragem mas, a minha frente isso sim bastava... Nesse dia era possível. Eu estava tentada a pedir-te mas a coragem faltou.

Hoje vi-te ires embora, logo pela manhã. -
Foste.
A tua presença foi substituída pela sensação de vazio que sinto neste momento. É assim que lido com a ausência... ou com a saudade talvez. Já falámos por mensagens e sei que já chegaste a Sesimbra. Nessas mesmas mensagens fartei-me de repetir as saudades que já tinha. A esta última mensagem não respondeste e deixaste me a pensar
mais uma vez.
Não pensar faz bem e, pensar o que será que faz? mal? Não acredito. Farto-me de pensar. Chego a pensar se não estarei a imaginar sinais e coisas e sensações.
-És uma pessoa muito especial! -Digo isto e fico sem palavras.
Também já é tarde e o sono começa a chegar. Veremos, se a história continuar a ser alimentada, se esta página não deixará de ser uma para passar a ser a primeira...
-De quantas? -De muitas, espero eu. Há tantas páginas em branco a espera de ganharem cor. -Fazes-me acreditar!
Não faço promessas e tento não dizer palavras em vão... Acredito e isso basta.

1 comentário:

Catiiiii disse...

Como diz Comte DeBussy-Rabutin : "A ausência é para o amor o que o vento é para o fogo, ele extingue o pequeno, mas inflama o grande."